Por dentro do primeiro encontro Amigos e Quadrinhos de São Paulo

Para a comunidade nerd, poucas coisas são tão legais quanto reunir os colegas e ler HQs. Realizado em São Paulo, numa parceria entre a Empório HQ e o Distopia CAST, o Encontro Amigos e Quadrinhos proporcionou tudo isso, além de palestras e sorteios. Desta forma, o público que compareceu ao evento, no sábado (19/09), pôde estreitar o contato com seus youtubers preferidos, saber as novidades sobre as publicações da Panini e adquirir gibis, camisetas, card games e action figures com descontos especiais.

DSCF1116
Não faltaram camisetas do Deadpool no estande da loja As Baratas. (Foto: Henrique Almeida)

Tomando a Galeria Cidade Pinheiros (Rua Teodoro Sampaio, 2550, em Pinheiros), a convenção teve início às 10h, com destaque para o estoque exibido pelos comerciantes. Afinal, Multiverso HQ, Mundo HQ, Comic Hunter, Banca Conect, ERC Comics, Nebulosa Comics e As Baratas apresentaram estandes com materiais nacionais e estrangeiros, a preços promocionais e atendimento elogiado por muitos frequentadores. Na loja 18 – seu endereço fixo, a Empório HQ teve espaço concorrido pelos clientes.

DSCF1102
E não é que os amigos se encontraram na Galeria Cidade Pinheiros? (Foto: Henrique Almeida)

A tarde foi dos painéis, começando por Panini Mangá Responde, com a editora Beth Kodama e Gil Santos, do Load Comics; Representatividade feminina, com Barbara Rodrigues, do Cuzcuz Literário, e Germana Viana, autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço; Mídia de youtubers de quadrinhos, com os canais Mamute Insano, Na Disciplina e Doisquadrinhos; e BarHQ, com os integrantes dos Distopia CAST e Fernando Bedin, do Central HQs. Encerrando a programação, Levi Trindade foi sabatinado a respeito dos lançamentos e decisões da Panini.

DSCF1122
Junto ao pessoal do Distopia CAST, Levi Trindade, editor da Panini, foi bombardeado por perguntas. (Foto: Henrique Almeida)

Ao final do festival, às 19h, o que se via eram visitantes abarrotados de gibis e satisfeitos pela interação com seus vlogueiros favoritos. “Acredito que recebemos cerca de 900 pessoas”, calcula Marcio Pescuma, organizador do evento e dono da Empório HQ. Planejando melhorias para as próximas edições, Felippe Powell, do Distopia CAST, exclamou: “Estou feliz demais! A experiência valeu a pena e vem mais por aí”.

Assim, neste primeiro encontro em São Paulo, não faltaram amigos nem quadrinhos.

Next Post

Comic Boom! abre espaço para HQs de sebo

Ultimamente, os fãs de histórias em quadrinhos têm sido bombardeados por grande número de séries televisivas, filmes (nos cinemas), games e novos títulos de revistas. Assim, é difícil estar por dentro de tantas aventuras e ainda entender suas referências. Percebendo que os leitores enfrentam dificuldades para encontrar os gibis mais […]