Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar não é tesouro, mas garante risadas

Jack Sparrow (Johnny Depp, de Alice Através do Espelho) está de volta. Entrando em cartaz nesta quinta-feira (25/05), Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales, EUA, 2017) é o quinto filme da franquia estrelada pelo pirata mais famoso (e menos temido) dos sete mares. Dirigido pela dupla Joachim Rønning e Espen Sandberg (Bandidas), a nova produção da Walt Disney Studios aposta em um jovem casal de protagonistas, que, numa inevitável caça ao tesouro, encontra muita aventura, diversão e romance.

Sem o Pérola Negra, Jack Sparrow vê sua reputação naufragar com o navio Gaivota Morta. (Foto: Disney)

Sem o Pérola Negra, Jack Sparrow vê sua reputação naufragar com o navio Gaivota Morta. (Foto: Disney)

A odisseia começa com Henry (Brenton Thwaites, de O Doador de Memórias) tentando salvar seu pai, Will Turner (Orlando Bloom, de “O Senhor dos Anéis”), da maldição que o aprisiona no navio Holandês Voador, mas, para isso, precisa encontrar o Tridente de Posseidon – capaz de desfazer qualquer praga marítima. Já a astróloga Carina Smyth (Kaya Scodelario, de Maze Runner: Correr ou Morrer) deseja decifrar o segredo do Mapa que Nenhum Homem Pode Ler, deixado por seu pai. Em decadência na Ilha de St. Martin, o embriagado Sparrow é o único capaz de ajudá-los.

Kaya Scodelario cativa em seu maior papel no cinema. (Foto: Disney)

Kaya Scodelario cativa em seu maior papel no cinema. (Foto: Disney)

Além de Johnny Depp extremamente à vontade no papel de Jack Sparrow, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar tem como principais destaques a renovação do elenco e a estreia do vilão Capitão Salazar (Javier Bardem, de Onde os Fracos não Têm Vez), o “Matador do Mar” e líder do amaldiçoado Silenciosa Maria, que espalha a “história do homem morto” por onde passa. Para quem é fã da saga, atenção para a participação do Capitão Barbossa (Geoffrey Rush, de Genius.) e o retorno de Elizabeth Swann (Keira Knightley, de Orgulho e Preconceito).

Salazar tem uma antiga rixa com Jack Sparrow e quer ver o pirata "caminhar sobre a prancha". (Foto: Disney)

Salazar tem uma antiga rixa com Jack Sparrow e quer ver o pirata “caminhar sobre a prancha”. (Foto: Disney)

Com 1 cena pós-créditos, o longa conta com a presença de Paul McCartney como “Tio Jack”.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar estreia nos cinemas nesta quinta-feira (25/05).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados