Pennyworth: conheça a série do mordomo Alfred

Tutor de Bruce Wayne e fiel aliado de Batman, o mordomo Alfred será protagonista da próxima série da DC Comics, que será produzida e transmitida pelo canal Epix. Prevista para estrear em 28 de julho com uma temporada de 10 episódios, Pennyworth mostrará as origens do personagem ainda nos anos 1960, em Londres, quando Alfred presta serviços de segurança a ninguém menos que o bilionário de Thomas Wayne.

Dos produtores executivos Bruno Heller (Gotham) e Danny Cannon (CSI: Investigação Criminal), o programa será estrelado por Jack Bannon (O Jogo da Imitação), interpretando Alfred Pennyworth, e Ben Aldridge (Fleabag), na pele de Thomas Wayne. Completam o elenco Paloma Faith (O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus) como Bet Sykes, Hainsley Lloyd Bennett (EastEnders) como Bazza, Ryan Fletcher (Shetland) como Dave Boy, Jason Flemyng (Do Inferno) como Lord Harwood e Polly Walker (Roma) Peggy Sykes.

Na série, veremos o primeiro contato de Alfred com a família Wayne. (Foto: Epix)

“Nós temos uma dívida com Michael Caine (que dá vida ao personagem na trilogia de Christopher Nolan) por fazer de Alfred um soldado da SAS (Serviço Aéreo da Grã-Bretanha) em primeiro lugar. É realmente a chance de fazer dele o centro de uma história e explicar essa jornada de como ele passou de um jovem soldado a um mordomo na América”, diz Heller, sobre a narrativa que responsável por contar o passado de Pennyworth.

Abaixo, assista ao teaser da série:

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.