Pantera Negra é premiado em três categorias do Oscar 2019

Promovendo a representatividade, Pantera Negra (confira nossa crítica completa) conquistou três estatuetas do Oscar, em premiação realizada no último domingo (24/02), nos EUA. Além de concorrer como Melhor Filme, Mixagem de Som e Edição de Som, a superprodução foi eleita vencedora nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte, rendendo os primeiros troféus para a Marvel Studios.

Chadwick Boseman marcou presença na cerimônia do Oscar 2019. (Foto: Richard Shotwell/Invision/AP)

A celebração premiou Ludwig Göransson pela trilha sonora, Ruth E. Carter pelo figurino e a dupla Hannah Beachler e Jay R. Hart pela direção de arte do longa-metragem dirigido por Ryan Coogler e de elenco muito talentoso, encabeçado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o e Danai Gurira.

Confira a sinopse do de Pantera Negra:

“Pantera Negra, da Marvel Studios, acompanha T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei precisar reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.