Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é o rolê aleatório que você respeita

O que faz um super-herói ganhar um filme? Será que são os poderes? Origem alien? Testemunhar uma grande tragédia? Ter um inimigo? Não, nada disso. Para Robin, Estelar, Ciborgue, Ravena e Mutano, o que torna um personagem (ou um grupo deles, neste caso) digno das telonas é o quanto se diverte. Estreando em 30 de agosto, Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (Teen Titans Go! To the Movies, EUA, 2018) propõem uma aventura heroica, carregada de referências, porém, que não se leva a sério por um minuto sequer.

Com 1h e 24 minutos de duração, o longa-metragem dirigido por Aaron Horvath e Peter Rida Michail – da série animada Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, exibida pelo Cartoon Network – mostra um bando de adolescentes rejeitados pelo panteão da DC Comics, uma vez que são considerados como meros “ajudantes” (ou parceiros-mirins). Sendo assim, para conquistar o respeito da turma, a equipe decide eleger Slade Wilson, vulgo Exterminador, como seu principal vilão, iniciando uma jornada para frustrar seus planos de dominação mundial.

Você não confiaria nesses heróis para salvar o mundo? (Foto: Warner)

Divertida, inteligente e cativante, a animação brinca com alguns dos clichês do cinema ao mesmo tempo em que tira sarro de toda a indústria cinematográfica, especialmente quando o assunto são os filmes de heróis – a irreverência é tamanha que nem a Marvel Studios escapa da zoação, sendo “vítima” de piadas sobre Guardiões da Galáxia, Deadpool e Homem-Aranha. Brincadeiras à parte, a obra encanta com a quantidade de referências disponibilizadas aos fãs, pois, o longa realmente mergulha fundo para homenagear figuras clássicas do universo DC.

Exibindo personalidade de sobra, a produção, na versão legendada, concede a Nicolas Cage (A Lenda do Tesouro Perdido) aquela prometida oportunidade de interpretar Superman – remetendo título que seria lançado por Tim Burton na década de 1990. Enquanto isso, para o Brasil, a dublagem fica por conta de uma equipe composta por Manolo Rey, Luiza PalomanesEduardo BorghertiCharles EmmanuelMariana TorresRicardo Schnetzer, como Robin, Estelar, Ciborgue, Mutano, Ravena e Slade Wilson, respectivamente.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas tem 1 cena pós-créditos e a participação de Stan Lee (não, você não leu errado!).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.