Os 10 melhores filmes nerds de 2017

Você já soube quais foram as melhores séries de super-heróis de 2017. E, depois de conferir os principais lançamentos do cinema ao longo dos 12 meses que se passaram, chegou a hora de conhecer o ranking que o Boletim Nerd preparou com os melhores filmes nerds do ano.

Nos últimos 365 dias, contamos com a estreia da Liga da Justiça em live-action, a despedidas de Hugh Jackman como Wolverine em Logan, o retorno de sagas icônicas como Blade Runner, Star Wars e Power Rangers, e remakes, como foi o caso It: A Coisa, Baywatch: S.O.S Malibu e A Múmia, além do reboot de Homem-Aranha.

Enquanto Assassin’s CreedAlien: CovenantA Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell e Star Wars: Os Últimos Jedi surgiram como as principais decepções do ano, são 8 os títulos que mereceram menção honrosa em nosso Top 10, e você vai conhecê-los agora: Moana: Um Mar de Aventuras, LEGO Batman: O Filme, Vida, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Carros 3, Bingo: O Rei das Manhãs e Liga da Justiça.

Agora, fique com a lista 10 melhores filmes nerds de 2017:

1 – Logan

Inspirado nos quadrinhos O Velho Logan, o último filme de Hugh Jackman como Wolverine nos mostrou qual é a sensação de alguém muito querido. Dirigido por James Mangold (Wolverine: Imortal), Logan inseriu elementos de faroeste em uma jornada carregada de emoções e violência, com atuações bastante marcantes de Patrick Stewart, como o decrépito Professor Xavier, e Dafne Keen, estreando como X-23.

Não deixe de ler nossa crítica de Logan e a entrevista com Hugh Jackman!

2 – It: A Coisa

Tomar sustos nunca foi tão bom. Baseado no clássico de Stephen King, It: A Coisa reúne o melhor do mestre do terror e do sucesso de Stranger Things, resultando numa real obra prima do medo. Destaque para Bill Skarsgård como o palhaço Pennywise.

Perdeu o filme de terror do ano? Confira a crítica completa!

3 – Mulher-Maravilha

Com um filme acima da média, a Princesa Amazona debutou nas telonas em sua primeira aventura solo em live-action. Sob o carisma de Gal Gadot na pele da protagonista e da competente direção de Patty Jenkins, Mulher-Maravilha mostrou todo o poder feminino no melhor filme do Universo Estendido DC Comics.

Já leu a crítica de Mulher-Maravilha? Então, não perca tempo!

4 – Em Ritmo de Fuga

Prepare-se para a experiência de um musical moderno. Uma das estreias mais descoladas de 2017, Em Ritmo de Fuga se apresenta como um filme de roubo, mas com todas as suas cenas sincronizadas com uma trilha sonora escolhida a dedo pelo diretor Edgar Wright.

Leia a crítica de Em Ritmo de Fuga e nossa entrevista com Edgar Wright e o ator Ansel Elgort.

5 – Blade Runner 2049

Depois de 35 anos de espera, a continuação de Blade Runner finalmente chegou aos cinemas. E não é que valeu a pena? Com o retorno de Harrison Ford com Deckard e a introdução de Ryan Gosling como K, Blade Runner 2049 expandiu o universo da saga de maneira sofisticada, com novas respostas e questões sobre a ciência e existência humana.

Para saber mais, leia a crítica.

6 – Fragmentado

O diretor M. Night Shyamalan está de volta. No universo de Corpo Fechado, Fragmentado tem a brilhante atuação de James McAvoy como intérprete de oito personagens. O longa explora os transtornos e potenciais da mente humana, proporcionando uma atmosfera de terror e suspense em 1h57.

7 – Dupla Explosiva

Você gostou de Duro de Matar? Não perde Máquina Mortífera quando passa na TV? Dupla Explosiva mostra que ainda é possível fazer filmes de ação/policiais com muita adrenalina sem perder a diversão. Na direção de Patrick Hughes (Os Mercenários 3), é impossível ficar 1 minuto sem rir com a química entre Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson.

8 – Thor: Ragnarok

Agora com o diretor Taika Waititi (O que Fazemos nas Sombras), Thor (Chris Hemsworth) saiu de sua zona de conforto, rumando para os confins do universo em uma divertida aventura cósmica. Além do novo senso de humor adotado pela franquia, Thor: Ragnarok desconstrói tudo o que conhecemos sobre Asgard e o Deus do Trovão.

Se for digno, lerás a crítica de Thor: Ragnarok!

9 – Atômica

Adaptação da graphic novel Atomic Blonde: The Coldest City, Atômica propõe uma total reinvenção do gênero de espionagem, com doses insanas de pancadaria sob o som de clássicos dos anos 1980 e 1990. Para comandar a produção, ninguém melhor do que Charlize Theron e o cineasta David Leitch (John Wick: De Volta ao Jogo).

Confira a crítica de Atômica.

10 – Power Rangers

Bateu aquela nostalgia quando você viu que Power Rangers voltaria às telonas, não? Pois é. Pensou em como seria? Com um elenco jovem e um diretor com poucos filmes no currículo, a produção atualizou a identidade dos personagens que fizeram parte da infância de gerações, com muita ação, humor e o debate sobre temas importantes para o público adolescente. Sim, teve “hora de morfar”, aquela música icônica e outras referências!

Deixou esse remake passar batido? Leia a crítica!

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.