O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos é aventura mágica embalada por ballet

Entramos na reta final do ano e, como de costume, está aberta a temporada de estreia de filmes com temática natalina. Versão da Walt Disney Studios para a história que inspira adaptações desde 1816, O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos (The Nutcracker and the Four Realms, EUA, 2018) leva para os cinemas uma aventura fantástica embalada por ballet. Codirigido por Lasse Hallström (Querido John) e Joe Johnston (Jumanji), o longa-metragem conta com Keira Knightley (Orgulho & Preconceito), Morgan Freeman (Truque de Mestre) e Helen Mirren (A Rainha) no elenco.

Com 1h39 de duração, a produção é protagonizada por Clara (Mackenzie Foy, de Interestelar), uma jovem, órfã de mãe, que tenta cuidar de seu pai, Mr. Stahlbaum (Matthew Macfadyen, de Ripper Street), e seus dois irmãos, o caçula Fritz (Tom Sweet, de A Batalha das Correntes) e a mais velha Louise (Ellie Bamber, de Orgulho e Preconceito e Zumbis), enquanto segue a pista deixada por sua matriarca como presente de Natal. Quando se depara com um mundo mágico, a menina deve descobrir seu potencial para fazer a diferença e proteger seus novos amigos.

O filme aproxima a precisão das leis da física à graciosidade do balé. (Foto: Disney)

Princesa em uma terra misteriosa, Clara Stahlbaum deve recuperar uma fonte de poder capaz de criar e tirar vidas, para salvar a Fada Açucarada (Knightley) e o Reino dos Doces, Shiver (Richard E. Grant, de Garfield 2) e o Reino dos Flocos de Neve e Hawthorne (Eugenio Derbez, de Tempestade: Planeta em Fúria) e o Reino das Flores. Inteligente e determinada, Clara se junta ao soldado quebra-nozes Phillip (Jayden Fowora-Knight, de Jogador Nº 1) para ir ao banido Reino do Divertimento para encarar a Mãe Ginger (Mirren) e do Rei dos Ratos.

Unindo o romance O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos, de E.T.A. Hoffmann, e o balé de Tchaikovsky, a obra, com roteiro assinado por Ashleigh Powell, mostra como podemos encontrar propósito e realizarmos grandes feitos se encontrarmos a força dentro de nós.

O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos está em cartaz nos cinemas desde 1 de novembro.

Comentários

Comentários estão fechados.