No Catarse, livro sobre quadrinhos da editora Abril busca apoiadores

Os jornalistas e editores Manoel de Souza e Maurício Muniz, lançaram uma campanha no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, nesta quarta-feira (19/12), objetivando a publicação do livro Os Quadrinhos da Editora Abril: A Saga do Império dos Gibis, que irá explorar a trajetória da editora que mudou a cara do mercado editorial brasileiro.

O conteúdo é recheado de curiosidades sobre os processos usados em cada época e muitos detalhes de bastidores, como disputas entre editores, polêmicas com leitores, pulos na cronologia e até alterações nas artes originais! (Pois é, trabalhar com quadrinhos no Brasil sempre foi uma loucura!)

A Editora Abril foi a maior força do mercado de gibis no Brasil. Foram mais de 17 mil publicações entre 1950 e 2018.

Todas essas histórias serão contadas por meio de um trabalho minucioso de pesquisa e pelos depoimentos de alguns dos mais renomados profissionais que já passaram pela Abril.

Os Quadrinhos da Editora Abril promete ser um livro impresso em alto padrão de qualidade, repleto de ilustrações e oferecerá  recompensas pensadas especialmente para os colecionadores de gibis para os seus apoiadores no Catarse. Além do nome nos agradecimentos do livro e marcador de páginas, quem contribuir com a campanha da dupla ainda pode ganhar dossiês, infopôsteres e cards especiais!

E aí, ficou com vontade de ter todos esses conteúdos na sua casa? Então, clique aqui para apoiar o projeto!

Comentários
Avatar

Daniel Generalli

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, nerd de nascimento e ganhador do troféu HQMix pelo TCC "Vozes e Traços - O Novo Cenário Brasileiro de HQs".

Comentários estão fechados.