Millarworld: Netflix prepara filmes e séries sobre quadrinhos de Mark Millar

Após o fim da parceria com a Marvel, a Netflix se prepara para apresentar um novo universo de super-heróis e vilões. Com a aquisição da empresa Millarworld, o serviço de streaming desenvolve atrações baseadas na obra do quadrinista Mark Millar. Até o momento, estão confirmadas as séries Jupiter’s Legacy e American Jesus, além dos filmes Empress, Huck e Sharkey The Bounty Hunter.

Mark e sua esposa, Lucy Millar, também atuaram no desenvolvimento de The Magic Order, primeiro quadrinho lançado pela Netflix e que se tornou a nova franquia de HQs mais vendida em quase 20 anos.

“Lucy e eu estamos trabalhando na Netflix e é tudo o que esperávamos elevado à décima potência. Assistir a um filme baseado no seu trabalho a cada dois anos é incrivelmente emocionante, mas ver tantos filmes e séries ganharem corpo de uma só vez desta forma e com tanto talento é fora do comum. São escritores e diretores para quem tenho mandado mensagens como fã nos últimos meses. Trabalhar com todos é extremamente empolgante. É realmente o ambiente mais criativo em que já atuei. Mal posso esperar para ligar o meu computador toda manhã”, disse Millar.

Confira as descrições dos projetos da Netflix inspirados na obra de Mark Millar:

Jupiter’s Legacy 

Um épico americano de super-heróis, Jupiter’s Legacy acompanha a primeira geração de super-heróis do mundo que recebeu seus poderes em 1930. Hoje são anciãos reverenciados, mas seus filhos superpoderosos lutam para estar à altura dos feitos lendários de seus pais.

American Jesus

A série bilíngue (espanhol/inglês) American Jesus acompanha um garoto de 12 anos que de repente descobre que retornou como Jesus Cristo. Ele pode transformar água em vinho, fazer uma pessoa voltar a andar e, talvez, até ressuscitar os mortos! Como ele vai lidar com o destino de liderar o mundo em um conflito de milhares de anos?

Empress

Queen Emporia é casada com (literalmente) o pior ditador da galáxia, King Morax. Depois de escapar de seu palácio com seus filhos, Emporia e sua família devem se esconder de Morax e seu exército a todo custo, mesmo que seja necessário se teletransportar de planeta em planeta para evitá-los.

Huck

Em uma pacata cidade litorânea, Huck usa seus dons especiais para fazer uma boa ação a cada dia. Seus vizinhos retribuem os favores, mantendo suas habilidades em segredo. Seus dias de tranquilidade chegam ao fim quando um recém-chegado vaza a realidade de Huck para a mídia, desencadeando uma jornada que muda tudo para o herói.

Sharkey The Bounty Hunter

Produzido em um novo e brilhante universo de ficção científica, Sharkey é um caçador de recompensas de colarinho azul que rastreia criminosos ao redor da galáxia em um caminhão de sorvete transformado em foguete. Auxiliado por seu parceiro de dez anos, ele está em busca da maior recompensa de sua carreira.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.