Midseason: 9ª temporada de The Walking Dead apresenta os Sussurradores

Nós já sabíamos o que estava por vir. Sim, nos despedimos de Rick Grimes (Andrew Lincoln, de Simplesmente Amor) e Maggie Rhee (Lauren Cohan, de Boneco do Mal), e, depois de um novo salto temporal – de aproximadamente 5 anos –, fomos apresentados a novas dinâmicas e personagens inéditos. Porém, quem poderia imaginar a apresentação de uma nova ameaça fosse tão impactante? Exibido no último domingo (25/11), pelo FOX Channel, o episódio Evolution, da nona temporada de The Walking Dead, introduz de vez os perigos de um novo grupo de vilões: os Sussurradores.

Dirigido por Michael E. Satrazemis (Fear the Walking Dead), o oitavo capítulo do ano mais audacioso da série oferece uma narrativa bem conduzida, na qual as comunidades de Alexandria, Hilltop e O Reino se deparam com uma evolução, não dos mortos-vivos, mas, sim, da luta pela sobrevivência. Após o ataque a Rosita (Christian Serratos, de Crepúsculo) e Eugene (Josh McDermitt, de Twin Peaks: O Retorno), perseguidos por zumbis em Who Are You Now?, uma comitiva parte para investigar o paradeiro do cientista fajuto, mas encontra problemas nunca antes vistos.

Os sobreviventes descobrem que há pessoas vivas disfarçadas entre os zumbis. (Foto: Gene Page/AMC)

Enquanto a tentativa de Michonne (Danai Gurira, de Pantera Negra) de realocar os novatos em Hilltop ressalta os atritos entre as comunidades, Jesus (Tom Payne, de O Médico), Aaron (Ross Marquand, de Vingadores: Guerra Infinita) e Daryl (Norman Reedus, de Blade II: O Caçador de Vampiros) percebem que um enorme bando de andarilhos demonstra comportamento diferente do usual, balbuciando palavras e cortando caminho para alcançá-los. Assim, embora consiga achar Eugene, o trio se vê encurralado em um cemitério envolto em neblina.

Adaptação dos quadrinhos de Robert Kirkman e Tony Moore, a série capricha na estreia efetiva dos Sussurradores, os antagonistas liderados por Alpha (Samantha Morton, de Minority Report: A Nova Lei) e Beta, que se camuflam sob a carcaça de zumbis para atacar suas vítimas sorrateiramente. Agora sob o comando da showrunner Angela Kang (Terriers), The Walking Dead constrói uma atmosfera de tensão e horror como há tempos não se via neste programa, que demonstra todo o peso da nova saga que está por vir.

Os zumbis surpreendem ao desviar e desferir contragolpes. (Foto: AMC)

Com uma morte entre os personagens do núcleo principal, o seriado prepara a volta de Negan (Jeffrey Dean Morgan, de Supernatural) – antigo chefe dos Salvadores –, provavelmente em uma função diferente daquela desempenhada em Guerra Total.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.