Liga Pokémon reúne gamers no Anime Friends

Pokémon se tornou uma febre, principalmente, no final da década de 1990 e início de 2000. Se você acompanhou essa fase na infância, é possível que tenha feito seus pais lhe comprarem um console Game Boy, querendo aventurar-se como Ash Ketchum. Mesmo após cerca de 17 anos da estreia do desenho e quase 20 desde que surgiram os games, ainda há muita gente que segue treinando pokémons e disputando torneios.

No Anime Friends, evento que junta nerds e fãs da cultura japonesa, é possível encontrar o espaço temático da Liga Oficial Pokémon de São Paulo (LOP-SP), organização fundada em 2003, que promove partidas, amizades e trocas de pokémons. Apresentada, ao Boletim Nerd, por Carlos Dog (responsável pelo site do grupo), a área é decorada com pôsteres dos monstrinhos e, a cada hora, recebe novos visitantes.

“Para participar, é preciso ter Omega Ruby ou Alpha Sapphire [as versões atuais]”, conta Dog, para permitir que todos os jogadores possam interagir pelo Nintendo 3DS. No entanto, algumas outras medidas são estabelecidas para garantir condições iguais entre os gamers, como, por exemplo, a proibição de certos itens, golpes e pokémons (ninguém gosta de “apelões”!).

Não deu outra! No horário marcado, a galera se reuniu para batalhas Pokémons. (Foto: Henrique Almeida)

Não deu outra! No horário marcado, a galera se reuniu para batalhas Pokémon. (Foto: Henrique Almeida)

Estando de acordo com as regras, os desafiantes se enfrentam num campeonato e, aquele que sair vencedor, tem o direito de encarar um dos Líderes de Ginásio, que estipulam requisitos como número dos pokémons utilizados, duelos em duplas e etc.. No último fim de semana, estiveram os especialistas dos tipos Inseto, Pedra, Lutador, Grama, Elétrico e Fada. Em caso de triunfo, o “treinador” receberá uma Insígnia.

Para competir, inscreva-se (por R$ 5) e esteja no espaço da LOP-SP, às 13h e às 15h. Afinal, nunca é tarde para você se tornar um mestre Pokémon.

Saiba mais sobre a Liga Oficial Pokémon de São Paulo no site: lop-sp.com.br

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados