Júlio Verne e Barão de Mauá estrelam nova HQ de Will

Consagrado nos quadrinhos brasileiros, Will lançará sua mais nova HQ em novembro. Numa parceria com Spacca (chargista com passagem pela Folha de S.Paulo), o artista anuncia a obra Uma Aventura de Verne & Mauá – Mil Léguas Transamazônicas, que narra o encontro fictício entre o francês Júlio Verne, autor de A Volta ao Mundo em 80 Dias, e o Barão de Mauá, um grande contribuinte da industrialização do Brasil.

Com roteiro de Spacca e desenhos feitos por Will, a trama imagina uma aventura protagonizada pelos famosos personagens a bordo de um barco voador, o Uirapurú. Partindo desta curiosa premissa, o gibi usa informações reais sobre a importante dupla, como os lugares diferentes e isolados visitados por Verne e o grande interesse de Irineu Evangelista de Sousa (nome de batismo do Barão de Mauá) pelo avanço industrial. Assim, a jornada segue rumo à Floresta Amazônica, no Brasil do ano de 1865.

Embora a junção de Verne e Mauá pareça inusitada, Will e Spacca já trabalharam com adaptações de contos literários e figuras históricas, respectivamente, em 20.000 Léguas Submarinas (baseada no livro de Júlio Verne) e em Jubiabá (inspirada no romance de Jorge Amado). Deste modo, Uma Aventura de Verne & Mauá pode motivar aqueles que precisam estudar e atrair quem deseja se divertir lendo quadrinhos – afinal, o volume foi produzido por dois vencedores do Troféu HQMIX.

Veja a capa de Uma Aventura de Verne & Mauá – Mil Léguas Transamazônicas:

Verne_Mauá_capa

 

A HQ está disponível em pré-venda (e com desconto) no site:

will.blog.br/verne_maua.html

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.