It: Uma Obra Prima do Medo (1990) chega ao streaming Looke

Sucesso de público, It – A Coisa (leia a crítica completa) leva aos cinemas uma adaptação da primeira parte do livro homônimo do mestre do terror Stephen King. Porém, se você já conferiu o lançamento da Warner Bros. Pictures e quer saber como a história irá terminar, uma dica é assistir ao longa It: Uma Obra Prima do Medo (1990), clássico já disponível no catálogo do serviço de streaming on demand Looke. Veja o filme no link.

Originalmente uma minissérie de TV, o título tem direção de Tommy Lee Wallace (A Hora do Espanto 2) e traz no elenco nomes como Annette O’Toole (Smallville: As Aventuras do Superboy), Harry Anderson (Dave’s World), John Ritter (O Pestinha), Olivia Hussey (Noite do Terror), Richard Thomas (Os Waltons) e Tim Reid (Simon & Simon), além de Tim Curry (Caçada ao Outubro Vermelho) como o monstro Pennywise, o Palhaço Dançarino.

A primeira versão de It: Uma Obra Prima do Medo traz interpretação icônica de Tim Curry. (Foto: Warner)

Confira a sinopse de It: Uma Obra Prima do Medo (1990):

“Derry é uma pacata cidade que foi aterrorizada por um ser conhecido como A Coisa, um demônio que pode se transformar em um palhaço e se alimentar dos medos das crianças, suas principais vítimas. Um grupo de sete crianças conseguiram derrotá-lo no passado, mas 30 anos depois A Coisa reaparece na cidade. Assim, os sete amigos se juntam novamente para combater essa apavorante ameaça, pois eles juraram fazer isso caso esse ser maligno voltasse. Porém, este juramento pode custar suas vidas.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados