Invasion!: Tudo sobre o mega crossover dos heróis da DC Comics na TV

Atração do canal por assinatura Warner Channel a partir das 21h40 de hoje (15/12), o maior e mais novo crossover das séries de TV da DC Comics apresenta uma história de ficção científica inspirada na minissérie de HQs Invasion!, de 1988. Além de exibir uma inédita aventura espacial, o encontro entre Arrow, The Flash, Supergirl e DC’s Legends of Tomorrow chega com a incumbência de oficializar a Garota de Aço como membro do chamado “Arrowverse” e celebrar o centésimo episódio do programa do Arqueiro Verde.

Depois de uma pequena introdução no capítulo Medusa, de Supergirl, na qual Barry Allen (Grant Gustin, de Glee) e Cisco Ramon (Carlos Valdes, de Vixen) viajam até a Terra-38 para buscar a ajuda da jovem kryptoniana Kara Danvers (Melissa Benoist, Whiplash: Em Busca da Perfeição) – uma vez que o Velocista Escarlate e Supergirl já haviam feito uma parceria em Worlds Finest. Posteriormente, no especial de 2h30 que será exibido nesta quinta-feira na TV brasileira, todos os heróis se juntam em três episódios cruzados (todos intitulados “Invasion!”).

Em Invasion!, os maiores super-heróis da Terra encaram seu maior desafio! (Foto: Warner Channel)

Em Invasion!, os maiores super-heróis da Terra encaram seu maior desafio! (Foto: Warner Channel)

Igual aos gibis, a invasão ao planeta é empreendida pelos alienígenas Dominadores, pertencentes à raça dos Domínions, que enxergam o crescimento da comunidade dos meta-humanos (nome dados aos indivíduos dotados de superpoderes) como uma ameaça. Visando conectar Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow, a adaptação do arco criado pelos quadrinistas Keith GiffenBill Mantlo mostra uma espaçonave caindo em Central City (cidade do Flash), trazendo um exército extraterrestre (o que requer a expertise de Oliver Queen), cujas atividades já haviam sido registradas em 1951 (viagens no tempo são a especialidade de Legends of Tomorrow).

Em The Flash, a primeira parte do mega crossover da DC serve para reunir os heróis – reforçados pela prima do Superman –, apresentar os antagonistas aliens e trazer uma eletrizante batalha em larga escala. Enquanto isso, na sequência de “Invasion!”, em Arrow, além de colocar em ação os novos recrutas do time do Arqueiro, é feita uma belíssima homenagem ao histórico da atração que alcança o seu 100º. Na conclusão, as Lendas do Amanhã se juntam a Cisco e Felicity Smoak (Emily Bett Rickards, de Arena dos Sonhos 2) e voltam para a década de 50 para encontrar uma forma de deter os vilões.

Em Invasion!, para combater uma ameaça extraterrestre, Flash recruta a kryptoniana Supergirl. (Foto: Warner Channel)

Para combater uma ameaça extraterrestre, Flash recruta a kryptoniana Supergirl. (Foto: Warner Channel)

Embora exiba proporções reduzidas em relação às histórias em quadrinhos (não há uma aliança entre diferentes espécies de ETs, por exemplo) e não seja exatamente fiel, a versão de “Invasion!” que chega à TV entrega um clima de conspiração alienígena, muita ação com efeitos especiais de qualidade e referências do nerd Cisco a Stranger Things, Alien, o Oitavo Passageiro e Star Trek. Por fim, destaque para os dramas decorrentes de Flashpoint e a aproximação do Dr. Martin Stein (Victor Garber, de Argo) com sua filha recém-descoberta.

Saiba mais sobre a saga de gibis Invasion!.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.