Invasão a Londres: Pancadaria até o fim e explosões ainda maiores

O presidente dos EUA, Benjamin Asher (Aaron Eckhart, de Batman: O Cavaleiro das Trevas), e seu chefe de segurança, Mike Banning (Gerard Butler, de 300), estão de volta em Invasão a Londres (London Has Fallen, Reino Unido/EUA/Bulgaria, 2016), que estreia amanhã (07/04) nos cinemas. Sequência de Invasão a Casa Branca (2013), o filme oferece ao público adrenalina, pancadaria do começo ao fim e esboça uma discussão sobre o uso de drones.

Dirigida pelo iraniano Babak Najafi (Banshee), a produção mostra a reunião das principais autoridades do mundo ocidental para o funeral do Primeiro Ministro britânico, evento cercado pelo “melhor sistema de segurança do planeta”. Entretanto, a solenidade é a oportunidade perfeita para que terroristas paquistaneses, em retribuição a um ataque feito por um veículo aéreo não tripulado, destruam a capital inglesa e atinjam seus importantes visitantes.

LHFDavidAppleby_CS26_030815_0171.NEF
Quando Londres cai, Banning (Butler) precisa salvar o presidente Asher (Eckhart). (Foto: Diamond Films)

Seguindo os moldes de clássicos como Duro de Matar, Invasão a Londres tem em Banning um herói durão com uma piada sempre na ponta da língua, cenas de explosões de grandes proporções e a tensão de um longa de espionagem. Além disso, a produção conta com o entrosamento da dupla Aaron Eckhart e Gerard Butler e as participações de Morgan Freeman (Seven: Os Sete Crimes Capitais), Angela Bassett (Malcolm X) e Alon Aboutboul (Legends).

Iniciando um debate sobre os efeitos colaterais da utilização de drones para missões militares, um assunto muito atual, o filme erra ao não se aprofundar no tema e por insinuar não carregar tanto patriotismo estadunidense e se contradizer num discurso exaltando o país. Contudo, Invasão a Londres é uma obra ambiciosa e maior do que o título anterior, repleta de ação e violência, que se mantém atenta às recentes ações terroristas em cidades europeias.

https://youtu.be/VGjPlVToe-s

Invasão a Londres estreia nesta quinta-feira (07/04).

Next Post

Rua Cloverfield, 10 mantém o mistério e muita, muita tensão

Repleto de suspense e teorias da conspiração, Rua Cloverfield, 10 (10 Cloverfield Lane, EUA, 2016) chega hoje (07/04) aos cinemas brasileiros, atraindo a curiosidade do público e ganhando elogios da imprensa. Produzido por J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força), o título é uma espécie de sequência Cloverfield: Monstro (2008), porém, não […]