Editora Noir lança biografia de co-criador do Homem-Aranha

Artista norte-americano falecido em junho de 2018, Steve Ditko criou o Homem-Aranha em parceria com o editor e roteirista Stan Lee, em 1962, além de ter emprestado seu talento no desenvolvimento de figuras intrigantes, como são Doutor Estranho, Rastejante, Questão e Rapina e Columba. Para esmiuçar a personalidade e estranha filosofia que conduziram o desenhista, a Editora Noir lança O Incrível Steve Ditko, escrito pelo jornalista Roberto Guedes.

Mesmo autor de Stan Lee – O Reinventor de Super-herois e Jack Kirby: O Criador de Deuses, Guedes resgata desde a infância de Ditko na acanhada Johnstown até a consagração como coautor do Homem-Aranha. A obra mostra a família pobre de Ditko, o serviço no exército americano, o tímido começo na área editorial em Nova York e o seu primeiro encontro com Stan Lee em uma escola de desenho, assim como outras informações fora do âmbito das HQs.

Com esta espetacular capa, O Incrível Steve Ditko está à venda por R$ 54,90. (Foto: Divulgação)

Além de detectar com precisão suas intenções mais obscuras nos títulos das grandes editoras como Marvel, DC Comics e Charlton Comics, a publicação, que traz a história deste artista revolucionário, conta com textos de Manoel de Souza (revista Mundo dos Super-Heróis), Marcelo Naranjo (Universo HQ), Thiago Ferreira (Comix Zone) e de Gonçalo Junior (editor do livro), coroados pelo design gráfico de André Hernandez.

Serviço: O Incrível Steve Ditko

Formato: 14 cm x 21 cm

Número de páginas: 264

Preço promocional: R$ 54,90

Onde encontrar: www.editoranoir.com.br

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.