Editora Culturama apresenta novas revistas em quadrinhos da Disney

Em evento realizado para imprensa, clientes e representantes de grandes lojas, bazares, supermercados de todo o país, a editora Culturama apresentou as novas revistas em quadrinhos da Disney, que serão lançadas mensalmente. A convite da Walt Disney Studios, a reportagem do Boletim Nerd pôde conferir em primeira mão as capas das edições número zero de Mickey, Pato Donald, Tio Patinhas, Pateta e Aventuras Disney – veja em nossa página no Instagram.

Especializada em livros infantis, a editora com sede na cidade de Caxias do Sul (RS) já possuía licença para realizar a publicação de obras da Disney desde o ano de 2015, porém, só a partir de 2018 que obteve autorização para a publicação dos quadrinhos do Mickey. Deste modo, mensalmente chegarão às bancas (e outros postos de comerciais) publicadas histórias compradas da Itália, Dinamarca e Holanda, com tradução e diagramação feitas no Brasil.

O Pato Donald participou da apresentação dos quadrinhos da Disney! (Foto: Henrique Almeida)

Um dos diferencias prometem marcar o lançamento da Culturama será a distribuição ampliada, uma vez que, além de estarem nas bancas de jornal, as edições das HQ chegarão a estabelecimentos de vários tipos, incluindo até farmácias. Conforme posicionamento oficial, a editora gaúcha pretende tirar os livros e gibis do pedestal – como já ocorria há algumas décadas –, para dar acesso à leitura em todos os lugares que as pessoas estiverem.

Além disso, haverá um clube de assinatura dos quadrinhos, que renderá brindes a cada mês e acesso a uma edição exclusiva para os clientes que optarem pelo plano anual. Outra novidade será a disponibilização de uma loja online.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.