Disney+: conheça as atrações já confirmadas

Em evento realizado em Burbank, na Califórnia, a Walt Disney fez a apresentação oficial de seu serviço de streaming, o Disney+. A plataforma será lançada no dia 12 de novembro nos EUA, pelo valor mensal de US$ 6,99, com conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Para este seu primeiro ano, o Disney+ já anunciou que serão disponibilizados 25 séries e 10 filmes originais, além de 7,5 mil episódios de seriados e 500 longas adquiridos da Fox, incluindo títulos para a família como A Princesa Prometida, A Noviça Rebelde e Malcolm.

Entre as revelações desta exibição feita para investidores, a Disney confirmou a produção de séries do universo Marvel. Sendo assim, o catálogo do serviço garantiu: The Falcon and Winter Soldier, com Anthony Mackie e Sebastian Stan; WandaVision, com Elizabeth Olsen e Paul Bettany; e Loki, que o retorno de Tom Hiddleston. Além disso, será produzida a série animada Marvel’s What If…?, inspirada pelos quadrinhos de mesmo nome, que promete reimaginar momentos clássicos do Universo Cinematográfico Marvel de maneiras totalmente diferentes.

Capitã Marvel estará disponível no Disney+ desde seu primeiro dia. (Foto: Divulgação)

Também serão desenvolvidos dois programas não ficcionais, que são: Marvel’s Hero Project, dedicado a mostrar jovens que promovem mudanças em suas comunidades, inspirando crianças com exemplos de altruísmo, bravura e bondade; e Marvel’s 616, uma série de documentários que irá explorar as ligações entre o rico legado da Marvel, personagens e autores num contexto amplo, mostrando como aspectos históricos, culturais e sociais se relacionam com o universo da Casa das Ideias.

Para os fãs da saga Guerra nas Estrelas, vem a série em live-action The Mandalorian, escrita e produzida por Jon Favreau (Homem de Ferro), e outra (ainda sem título) focada em Cassian Andor, com Diego Luna e Alan Tudyk retornando a seus papéis de Rogue One: Uma História Star Wars. Também foi pedida uma nova temporada de Star Wars: The Clone Wars.

Sem alarde, a Disney trabalha na adaptação em live-action de A Dama e o Vagabundo. (Foto: Divulgação)

Por fim, serão desenvolvidos o live-action de A Dama e o Vagabundo, a animação The Phineas and Ferb Movie, os curtas Forky Asks a Question e Lamp Life – derivados do alegre mundo de Toy Story –, e os documentários Into the Unknown: Making Frozen 2, Magic of the Animal Kingdom e The World According to Jeff Goldblum.

Por enquanto, não há previsão para o Disney+ chegar ao Brasil.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.