Dia das Crianças: 5 desenhos para relembrar a infância

“Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda, amanhã velho será, velho será, velho será! A menos que o coração, que o coração sustente a juventude que nunca morrerá!”, afirma a música de Chaves. Portanto, neste 12 de outubro, o Dia das Crianças não deve somente fazer a festa da garotada – que espera por presentes –, como também pode ser celebrado por todos aqueles que mantém o espírito da juventude.

Pensando nisso, o Boletim Nerd fez uma lista com 5 desenhos para você relembrar a infância:

He-Man e os Defensores do Universo

Sempre com uma lição de moral no final dos episódios, He-Man e os Defensores do Universo começou a ser exibido na TV em 1983, mostrando como o Príncipe Adam, da fictícia Etérnia, enfrentava o vilão Esqueleto. Para isso, nosso herói levantava sua Espada do Poder e gritava: “Pelos Poderes de Grayskull!”.

Cavalo de Fogo

Produzido pela Hanna-Barbera em 1986, Cavalo de Fogo era transmitido pelo SBT e acompanhava a jornada da princesa Sara contra a bruxa maligna Diabolyn. Na luta entre o bem e o mal, Sara usava um amuleto mágico para invocar um aliado de outra dimensão, o Cavalo de Fogo. O desenho teve apenas uma temporada composta por 13 episódios.

O Fantástico Mundo de Bobby

Um clássico de 1990, O Fantástico Mundo de Bobby contava como um garotinho de 4 anos enxergava sua infância, família e situações cotidianas, sempre de maneira fantasiosa devido à sua imaginação fértil. Televisionado pelo SBT, Cartoon Network e Fox Kids, o programa durou 7 temporadas, somando 80 capítulos.

Capitão Planeta

Terra! Fogo! Vento! Água! Coração! Pela união dos seus poderes, eu sou o Capitão Planeta! Lançado no Brasil em 1991, Capitão Planeta apresentava um super-herói invocado pela união de um grupo de adolescentes, que juntos defendiam a natureza de vilões destrutivos e poluidores – como Capitão Poluição, Porco Greedly e Dr. Duke Nukem.

Ursinhos Carinhosos

De 1985, Ursinhos Carinhosos era protagonizado por uma família de seres fofinhos que habitavam a Nuvem Rosa, protegiam a Terra do vilão Coração Gelado e ajudavam as pessoas trocar bons sentimentos. A série animada trazia outros animais, que eram primos dos ursinhos e também possuíam nomes inspirados em virtudes.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados