Descendentes estreia hoje no Disney Channel

Por vezes, os pais têm influência nas escolhas de suas crias, como no time de futebol, profissão etc.. Agora, imagine como isso funcionaria no mundo dos contos de fadas. Difícil? Nem tanto, pois, em Descendentes (de Kenny Ortega, de High School Musical), filme que estreia no Disney Channel, neste domingo (16/08), às 19h, o público saberá se a origens são mesmo determinantes para o destino de um grupo ou se cada um pode seguir seu próprio caminho, mesmo que sejam filhos de vilões muitíssimo famosos!

Leve, divertida e surpreendentemente atual, a produção destaca Mal (Dove Cameron, de Cloud 9: Desafio Final), Evie (Sofia Carson, de Faking It), Carlos (Cameron Boyce, de Gente Grande) e Jay (Booboo Stewart, de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), respectivamente, herdeiros de Malévola (Kristin Chenoweth, de Glee), Rainha Má (Kathy Najimy, de Abracadabra), Cruella de Vil (Wendy Raquel Robinson, de Miss Simpatia) e Jafar (Maz Jobrani, de A Intérprete).

Todos os maus elementos foram banidos para a Ilha dos Perdidos há 20 anos, mas, devido a um decreto de Ben (Mitchell Hope), rapaz sucessor do Rei Fera (Dan Payne, de Watchmen: O Filme) e da Rainha Bela (Keegan Connor Tracy, de Once Upon a Time), os jovens poderão frequentar a escola do reino de Auradon. Assim Mal e outros são incumbidos de aproveitar para roubar a varinha da Fada Madrinha (Melanie Paxson, de Walt nos Bastidores de Mary Poppins) para dar poder aos antagonistas.

No ambiente escolar, Mal, Evie, Carlos e Jay vivenciam passam por problemas comuns da adolescência. (Foto: Disney Channel/Jack Rowand)

Na escola, os meninos vivenciam problemas comuns da adolescência. (Foto: Disney Channel/Jack Rowand)

Por se tratar de um filme sobre adolescentes em busca de identidade, os garotos passam por situações novas e são tentados a rumar para o bem ou para o mal. Em Auradon, ainda aparecem Jane (Brenna D’Amico), Lonnie (Dianne Doan, de Vikings) e Doug (Zachary Gibson), na ordem, filhos da Fada Madrinha, Mulan e do anão Dunga, personagens que passam por experiências similares às dos chamados “baderneiros”.

Feito especialmente para a TV, o longa ainda provoca boas gargalhadas aos adultos, principalmente pelos desvios de caráter nas falas e atitudes dos vilões mais velhos. Contemporâneo e cheio de intervenções musicais, o filme agrada a família inteira.

Descendentes estreia neste domingo (16/08), às 19h, no Disney Channel.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.