DC’s Legends of Tomorrow: Bagunçar a linha do tempo nunca foi tão divertido

Não é fácil se tornar uma Lenda, e deixar de ser uma é mais difícil ainda… Depois dos eventos da season finale anterior – em que os tripulantes da nave espacial/máquina do tempo Waverider causaram enormes danos à linha temporal –, DC’s Legends of Tomorrow retorna em sua 3ª temporada com as coisas mais bagunçadas do que nunca. Em Aruba-Con, episódio que foi exibido pelo canal norte-americano The CW na última quinta-feira (12/10), a série mostra que a mistura entre “mitologia da DC Comics + história mundial” é sempre uma boa pedida para diversão.

Na sequência da batalha com a Legião do Mal, o time das Lendas do Amanhã é desfeito por Rip Hunter (Arthur Darvill, de Doctor Who), que fundou a Time Bureau (“Agência do Tempo”, em tradução livre), no intuito de solucionar os “anacronismos” (elementos posicionados fora da época correta) causados pelas ações dos super-heróis desajustados. Obsoletos, os membros da antiga equipe são apresentados seis meses após sua aposentadoria, com todos tentando tocar suas vidas da maneira mais comum possível – o que não parece estar dando muito certo para ninguém.

Quem diria que uma batalha contra o antigo imperador romano Júlio César poderia começar em uma festa em Aruba? (Foto: Robert Falconer/The CW)

Deste modo, os fãs poderão ver Sara Lance/Canário Branco (Caity Lotz, de Soldado do Futuro) como funcionária de um supermercado em Star City, Ray Palmer/Átomo (Brandon Routh, de Superman: O Retorno) trabalhando no desenvolvimento de um app de namoro em uma startup no Vale do Silício e Nate Heywood/Gládio (Nick Zano, de Minority Report) atuando como o segundo maior super-herói de Central City – atrás de Kid Flash. Tudo muda quando Mick Rory/Onda Térmica (Dominic Purcell, de Prison Break) encontra o imperador Júlio César perambulando por Aruba.

Um anacronismo não detectado pelos substitutos dos Mestres do Tempo era o que grupo precisava para voltar à ativa. Para isso, claro, é necessário que as Lendas do Amanhã recuperem a Waverider – utilizada como simulador para cadetes na Time Bureau – e reintegrem Dr. Martin Stein (Victor Garber, de Alias: Codinome Perigo) – que espera para ser avô – e Jax Jackson (Franz Drameh, de No Limite do Amanhã), as duas metades de Nuclear. Com a família superpoderosa e disfuncional reunida novamente, a ação do capítulo se desenrola em 49 a. C., com agentes de Hunter, romanos e heróis.

Antes Lendas do Amanhã, os protagonistas têm dificuldades para voltar à vida de perdedores que deixaram para trás. (Foto: Dean Buscher/The CW)

Alívio cômico da DCTV, o ano 3 de DC’s Legends of Tomorrow deve manter o humor e enredo futurista de veia mística, na qual Zari (Tala Ashe, de American Odyssey) – uma personagem da família Shazam – e John Constantine (Matt Ryan, de Liga da Justiça Sombria) se juntarão ao time contra a ameaça de “Mallus”.

No Brasil, a 3ª temporada de DC’s Legends of Tomorrow estreia em 23 de outubro, às 22h30, no Warner Channel.

Next Post

FOX exibe maratona de The Walking Dead; 8ª temporada estreia no domingo

Na contagem regressiva para o lançamento da 8ª temporada de The Walking Dead, os fãs da série de zumbis mais popular da TV poderão acompanhar uma megamaratona no Canal FOX, que apresentará todos os 99 capítulos da saga pós-apocalíptica. No canal por assinatura, a programação especial vai ao ar a […]