“Crossover entre Transformers e G. I. Joe é o caminho”, aponta Michael Bay

Durante a divulgação de Transformers: O Último Cavaleiro no Brasil, o cineasta Michael Bay (Os Bad Boys) e a atriz Isabela Moner (100 Coisas para Fazer Antes do High School) concederam entrevista coletiva para falar sobre o novo filme dos Autobots e Decepticons e a respeito do futuro da famosa franquia, atendendo a imprensa no Hotel Unique, em São Paulo. “[Transformers: O Último Cavaleiro] foi difícil de fazer. Há personagens indo por diferentes caminhos”, revelou o diretor, que comandou todos os cinco longas dos Transformers.

No Brasil, Michael Bay e Isabela Moner participaram de uma press conference e da pré-estreia de Transformers: O Último Cavaleiro. (Foto: Raphael Dias/Getty Images)

Michael Bay e Isabela Moner participaram de uma entrevista e da pré-estreia de Transformers: O Último Cavaleiro. (Foto: Raphael Dias/Getty Images)

Sobre a superprodução que explora a mitologia dos Transformers, Michael Bay foi direto. “Esse é um filme feito para entreter o público. Não ligo para o que os críticos vão falar”, disse, demonstrando confiança sobre toda a experiência criada em IMAX. Além dos efeitos visuais, outro destaque são as cenas de ação, que, segundo os dois entrevistados, foram realizadas pelos atores – e equipe de dublês. “Não foi tão fácil quanto imaginei”, brincou Isabela Moner, relembrando os desafios do set de filmagens, que incluíam chamas e acrobacias.

Isabela Moner tinha 6 anos quando o primeiro Transformers estreou no cinema e, aos 9 anos, a jovem lembra de ter feito uma maratona com os filmes. (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)

Isabela Moner tinha 6 anos quando o primeiro Transformers estreou no cinema e, aos 9 anos, a jovem lembra de ter feito uma maratona com os filmes. (Foto: Mauricio Santana/Getty Images)

Há 10 anos na liderança da saga cinematográfica, Michael Bay confirmou sua saída da direção. “Este é meu último filme dos Transformers”, declarou. Porém, o diretor deixou claro o que gostaria que a franquia apresentasse daqui em diante. “Quero ver filmes sobre personagens menores, concentrados em uma figura só… Como teremos em Bumblebee”. Questionado sobre um possível crossover entre Transformers e G. I. Joe, Bay comentou: “A decisão é da Hasbro (fabricante de brinquedos que possui os direitos de ambas as marcas), mas acho que esse é o caminho.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.