Create Your Own: Fãs criarão suas próprias HQs na nova plataforma da Marvel

O que está te impedindo de ler mais histórias em quadrinhos? O roteiro? Ilustrações? Ou, se você pretende ser um quadrinista, por que não está seguindo esse sonho? Para empoderar sua legião de fãs e se aproximar de novos talentos, a chamada Casa das Ideias está preparando um lançamento inovador: a Marvel: Create Your Own. Desenvolvida pela empresa Tap Tap Comics, a plataforma permitirá ao público o desenvolvimento e publicação de suas próprias histórias, com liberdade para utilizar os mais icônicos dos personagens Marvel.

Assista ao vídeo de introdução Marvel: Create Your Own:

Em anúncio oficial, a plataforma foi apresentada como algo que mudará definitivamente a forma como é feita a produção de quadrinhos, uma vez que os usuários não terão como requisito essencial a habilidade de desenhar para poder divulgar suas criações. Com isso, a Marvel espera contar com diferentes universos de histórias assinados por quem mais entende de gibis, isto é, os leitores – que trarão suas particularidades, protagonistas e assuntos favoritos, além de compartilhá-las mundo afora.

Na prática, inicialmente, os interessados só precisarão escolher seus personagens, colori-los e inserir cenários, objetos e diálogos quadro após quadro.

O serviço ainda não está disponível, mas promete chegar em breve. Para se inscrever, acesse:

https://marvelcreateyourown.taptapcomics.com/

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.