CPBA 2017: Boletim Nerd fala da tecnologia dos heróis na Campus Party Bahia

A convite de Salu Fagundes, curador do Palco Entretenimento da Campus Party Brasil, o Boletim Nerd foi uma das atrações da primeira edição do evento realizado na Bahia, que aconteceu entre 9 e 12 de agosto, na Arena Fonte Nova, na capital Salvador. Representante do BN, o jornalista e editor do site Henrique Almeida se juntou ao crítico de cinema Roberto Sadovski, do UOL, em uma apresentação que teve como tema “O Universo Tecnológico dos Super-Heróis”.

Com Henrique Almeida, o Boletim Nerd foi atração de um grande evento geek pela primeira vez. (Foto: Ari Capela)

Com aproximadamente 45 minutos de duração, o bate-papo abordou as principais invenções dos maiores fornecedores de tecnologia da Marvel e DC Comics – Stark Industries, LexCorp e S.T.A.R. Labs são alguns dos exemplos. Deste modo, a dupla de jornalistas comentou sobre os diferentes tipos de trajes usados pelos heróis e vilões, veículos, gadgets, portais e inteligências artificiais que foram exibidos nos quadrinhos, filmes, séries e games num histórico recente.

Descontraído, o painel foi realizado nas arquibancadas da Arena Fonte Nova. (Foto: Salu Fagundes)

Por fim, no painel conduzido por Henrique Almeida e Roberto Sadovski, os visitantes da Campus Party Bahia 2017 puderam ver inovações que saíram da cultura nerd e, possivelmente, farão parte do cotidiano num futuro próximo.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.