Conheça Freedom Fighters: The Ray, a websérie que inspirou Crisis on Earth-X

Se você assistiu ao crossover Crisis on Earth-X (clique aqui para conferir a cobertura completa) – que envolveu Arrow, The Flash, Supergirl e DC’s Legends of Tomorrow –, deve ter feito perguntas como “quem é The Ray?” ou “como esse super-herói se encaixa no ArrowVerse?”, certo? Pois, então, aqui vai a resposta: Ray Terrill (interpretado e dublado por Russell Tovey, de Quantico), vulgo The Ray, será o protagonista da websérie Freedom Fighters: The Ray.

Criado Jack C. Harris e Joe Quesada, The Ray estreou numa história em quadrinhos própria (“The Ray #1“), publicada em 1992 e, desde então, integrou a Liga da Justiça, além de seu grupo principal, os Combatentes da Liberdade. Porém, na série animada que chegará ao serviço de streming CW Seed, o herói homossexual se juntará a Tornado Vermelho e Condor Negro numa batalha contra os nazistas que dominam a Terra-X.

No crossover Crisis on Earth-X, Ray Terrill é um repórter da Terra-1 (universo de Arrow, Flash e Legends of Tomorrow) que luta junto da resistência da Terra-X. (Foto: The CW)

Para a atração, que começa a ser exibida em 8 de dezembro, irão participar Vixen (Megalyn Echikunwoke, de The 4400), Cisco Ramon (Carlos Valdes, de The Flash) e Senhor Incrível (Echo Kellum, de Arrow). Na trama, os Freedom Fighters irão encarar Dark Arrow/Oliver Queen (Stephen Amell, de Hung) e Overgirl/Kara Danvers (Melissa Benoist, de Glee).

Leia a sinopse da nova websérie da DC Comics:

“Primeira série de super-heróis estrelada por um personagem gay, a animação Freedom Fighters: The Ray também traz os Combates da Liberdade aliados de Ray Terrill, incluindo Tornado Vermelho e Condor Negro, e seus inimigos – as versões do mal de The Flash, Supergirl e Arqueiro Verde.”

Primeiro super-herói gay a protagonizar uma série, The Ray mantém um relacionamento com Leonard Snart (Wentworth Miller, de Prison Break), o Cidadão Frio da Terra-X. (Foto: DC Comics)

Confira o trailer de Freedom Fighters: The Ray:

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados