Como Sobreviver a um Ataque Zumbi

Os mortos-vivos nunca estiveram tão em alta e parecem estar por toda parte. Caso você assista a filmes e séries sobre tais monstros, já deve ter imaginado maneiras de derrotá-los, não é mesmo? Pretendendo ser um guia pouco didático, mas muito divertido, sobre os perigos dos “cadáveres que andam”, o longa Como Sobreviver a um Ataque Zumbi (Scouts Guide to the Zombie Apocalypse, EUA, 2015) estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (12/11).

Dirigido por Christopher Landon (Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal), o filme apresenta o apocalipse zumbi mais trash que se poderia pensar, isto é, sendo iniciado por um desatento faxineiro ao som da rapper Iggy Azalea e um cientista ansioso pela hora do almoço. Apenas isso bastou para que uma pequena cidade americana fosse infestada por defuntos ambulantes (humanos e animais), sedentos por sangue e a carne daqueles que ainda vivem.

MV5BMTY3Mjc2MDMyNl5BMl5BanBnXkFtZTgwMjUxNTExNzE@._V1__SX961_SY574_

Pouco se sabe sobre o paciente zero, o que não interfere no filme de comédia/terror. (Foto: Paramount Pictures)

Tão improváveis quanto a tragédia, os heróis da vez são os escoteiros Ben (Tye Sheridan, intérprete do novo Ciclope, em X-Men: Apocalipse), Carter (Logan Miller, de Ultimate Homem-Aranha) e Augie (Joey Morgan, garoto estreante), que também recebem a ajuda de Denise (Sarah Dumont, de Como Não Perder Essa Mulher), uma garçonete valentona. Além de sobreviver à invasão dos mortos-vivos, o grupo precisa salvar Kendall (Halston Sage, de Goosebumps: Monstros e Arrepios), irmã de Carter e paixão secreta de Ben.

Embora haja alguma influência de Zumbilândia (2009) e Meu Namorado é um Zumbi (2013), ou seja, produções de gênero parecido, o filme demonstra criatividade para colocar seus monstros em situações totalmente impensáveis. Afinal, não é em qualquer epidemia que os zumbis correm, pulam numa cama elástica, atiram um com revólver e até realizam performances de pole dance. Para resumir, neste lançamento da Paramount Pictures, os zumbis fazem tudo!

MV5BNzU3OTU3MjEwMF5BMl5BanBnXkFtZTgwNDYxNTExNzE@._V1__SX961_SY574_

Quem foi que disse que escoteiros não podem ser descolados? (Foto: Paramount Pictures)

Sem medo do ridículo, Como Sobreviver a um Ataque Zumbi traz uma versão de Baby One More Time (veja!), de Britney Spears, um escoteiro de meia-idade cujo hobby é se vestir como a cantora Dolly Parton e muitas outras cenas hilárias.

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi estreia nesta quinta-feira (12/11).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados