Com novos heróis, filme Marvel Rising: Secret Warriors destaca diversidade

Se você acha que heróis são aquele time homogêneo e entrosado, pense novamente. Vislumbrando uma nova era na casa Super-Heróis Mais Poderosos da Terra, foi lançado o telefilme Marvel Rising: Secret Warriors, que apresenta uma nova geração de personagens, com figuras menos populares do que Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Hulk, porém, igualmente carismáticas. Em destaque no canal por assinatura Disney Channel, a atração chega como sequência da série de curtas-metragens Marvel Rising: Initiation.

Com direção de Alfred Gimeno (Animaniacs) e Eric Radomski (Batman: A Série Animada) e roteiro de Mairghread Scott (Ultimate Homem-Aranha), o longa introduz Kamala Khan (Kathreen Khavari, de Os Vingadores Unidos), a Ms. Marvel, e de Doreen Green (Milana Vayntrub, de This Is Us), a Garota-Esquilo, que, aos trancos e barrancos, tentam se lançar como heroínas em Nova Jersey, nos EUA. Entretanto, numa tentativa de ajudar o inumano Dante (Tyler Posey, de Teen Wolf), as meninas se deparam com uma conspiração interplanetária.

Inspirada pela Capitã Marvel, Kamala Khan lidera um inédito time de super-heróis. (Foto: Disney)

Para frustrar os planos da kree Hala, a Acusadora (Ming-Na Wen, de Mulan), que tem recrutado jovens inumanos contra sua vontade para seu exército, Kamala e Doreen juntam-se a Daisy Johnson (Chloe Bennet, de Agents of S.H.I.E.L.D.), a Tremor, e Rayshaun Lucas (Kamil McFadden, de Agente K.C.), o Patriota, agentes da S.H.I.E.L.D. em missão não oficial. Também participam da trama a casca-grossa America Chavez (Cierra Ramirez, de Os Fosters: Família Adotiva) e o aspirante a vilão Victor Kohl (Booboo Stewart, de Descendentes), conhecido como Exílio.

Ao som de Born Ready, na voz Dove Cameron – que dubla Ghost Spider/Gwen Stacy –, a obra trata das inquietações de um grupo de adolescentes, que tenta achar seu lugar no mundo, mostrando como a diversidade nos torna mais fortes. Divertido, sensível e cativante em sua tradução para português, o filme dos “Guerreiros Secretos” é, definitivamente, um acerto.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.