Canal infantil Nat Geo Kids chega ao Brasil com atrações multiplataforma

A partir da próxima terça-feira (03/10), o canal Nat Geo Kids chega à televisão brasileira trazendo uma experiência multiplataforma destinada a crianças com idades entre 4 e 7 anos. Um lançamento da FOX Networks Group Brasil, a novidade na grade de TV por assinatura promete oferecer conteúdos online e off-line que irão estimular a criatividade e curiosidade dos pequenos telespectadores. Deste modo, fica estabelecido que o National Geographic versão infantil terá atrações baseadas em ciência, exploração, aventura e preservação do meio ambiente.

Até agora, o Nat Geo Kids já anunciou a exibição de conteúdos especiais e nacionais, com desenhos e programas em live-action. De sucesso internacional, as animações As Aventuras de Blinky Bill, Ready Jet Go!, As Escolhas de Chuck, Laboratório Secreto de Thomas Edison, Splash e Bubbles e Jamie e seus Tentáculos foram confirmadas. “Nat Geo Kids nasce com a experiência de uma marca já conhecida e qualidade já conhecida pelos pais. Essa nova geração precisa de novos conteúdos e que despertem a sua curiosidade”, diz Adriana Naves, vice-presidente de Distribuição de Conteúdos do Nat Geo.

As Aventuras de Blinky Bill será uma das principais atrações na programação do Nat Geo Kids. (Foto: Nat Geo)

Um dos principais destaques do Nat Geo Kids deve ser a distribuição de materiais on e off-line, algo que representantes das operadoras de TV à cabo e jornalistas especializados puderam conferir na apresentação oficial do Nat Geo Kids, que aconteceu na quinta-feira (28/09), em São Paulo. “O canal é aplicativo, site, redes sociais, porque é assim que as crianças de hoje interagem; não querem só ficar sentadas. Boa parte deste diálogo se dará pela TV, mas isso se completará com outras formas de contato e interação”, conta Michel Piestun, SVP & GM Brasil.

Já ativo no Facebook, Instagram e YouTube – e com o App Nat Geo Kids a caminho para Android e iOS –, o novo canal da FOX chega para nutrir a paixão pela natureza, ciência e engenhosidade. “O canal não é feito somente para os pais ou crianças, mas, sim, para uma geração que nasceu com o poder para mudar o mundo”, conclui Diego Reck, VP executivo do National Geographic partners Latin America.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.