Baywatch: S.O.S. Malibu retorna com gente sarada, besteirol e ação

Com Dwayne Johnson (Velozes e Furiosos 8), Baywatch: S.O.S Malibu (Baywatch, EUA, 2017) leva aos cinemas uma nova versão da série de TV que fez sucesso entre o final da década de 80 e o início dos anos 90, reunindo gente sarada correndo na praia em slow motion, muito humor (por vezes afiado, por outras de gosto duvidoso) e cenas de ação. Dirigido por Seth Gordon (Quero Matar Meu Chefe), o filme traz Zac Efron (High School Musical), Alexandra Daddario (True Detective) e Priyanka Chopra (Quantico) no elenco, além de integrantes da atração clássica.

O personagem de Zac Efron é uma sátira do nadador Ryan Lochte, que causou polêmica no Rio 2016. (Foto: Paramount)

O personagem de Efron é uma sátira do nadador Ryan Lochte, que causou polêmica no Rio 2016. (Foto: Paramount)

Na adaptação, a lenda Mitch Buchannon (The Rock) lidera os guarda-vidas de Baywatch (equipe de “heróis” local), em Emerald Bay, e precisa selecionar três recrutas. Para reforçar o time que conta com Stephanie Holden (Ilfenesh Hadera, de Billions) e CJ Parker (Kelly Rohrbach, de Two and a Half Men), Mitch encontra a bela Summer Quinn (Daddario) e o gordinho desajeitado/esforçado Ronnie Greenbaum (Jon Bass, de Perseguição), assim como se vê obrigado a trabalhar com o insubordinado medalhista olímpico Matt Brody (Efron) – que cumpre serviço comunitário.

Matt Brody tem dificuldade para se concentrar quando fala com Summer Quinn... (Foto: Paramount)

Matt Brody tem dificuldade para se concentrar quando fala com Summer Quinn… (Foto: Paramount)

Enquanto o grupo treina, flerta e briga, uma conspiração criminosa avança sobre a costa, com o tráfico da droga flakka. Mesmo sem qualquer jurisdição, Mitch e seus salva-vidas começam a seguir as pistas, e todas as irregularidades apontam para o Clube Huntley, gerenciado por Victoria Leeds (Chopra). E, como na S.O.S. Malibu que estreou em 1989, é claro que os “agentes de Baywatch” precisam colocar em ação seus corpos molhados e bronzeados em trajes mínimos para concluir a investigação que a polícia parece incapaz de fazer.

A modelo Kelly Rohrbach arranca suspiros como a nova CJ Parker. (Foto: Paramount)

A modelo Kelly Rohrbach arranca suspiros como a nova CJ Parker. (Foto: Paramount)

Sem se levar a sério, Baywatch aposta numa comédia pastelão e sem compromisso, focada em piadas sobre ereções, decotes e biquínis em câmera lenta e introduz uma antagonista que poderia ter saído de um dos filmes de James Bond. Lançado pela Paramount Pictures, o longa homenageia David Hasselhoff e Pamela Anderson – estrelas da série de TV – em participações especiais.

Baywatch: S.O.S. Malibu está em cartaz desde 15 de junho.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados