Agents of S.H.I.E.L.D.: tudo sobre a 6ª temporada

Não é porque você já conferiu Vingadores: Ultimato que precisa parar de acompanhar as novidades do universo Marvel! Nesta sexta-feira (10/05), a sexta temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. estreia no canal norte-americano ABC, e promete vir com grandes mudanças. Desenvolvida por Maurissa Tancharoen (Spartacus), Jed Whedon (Dollhouse), Joss Whedon (The Avengers: Os Vingadores), a atração retorna à TV sob expectativas de apresentar uma trama ainda maior, estabelecida no plano cósmico – assim como aconteceu em sua 5ª temporada.


Os agentes da S.H.I.E.L.D. encaram Sarge, que tem a fisionomia de Phil Couslson. (Foto: ABC/Matthias Clamer)

Se nos eventos anteriores – ocorridos até o momento de Vingadores: Guerra Infinita –, os agentes da S.H.I.E.L.D. se despediram de Phil Coulson (Clark Gregg, de Os Pinguins do Papai), agora é Alphonso Mack (Henry Simmons, de O Intruso) que assume o cargo de diretor da agência internacional de Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão. Porém, como mostrado no primeiro teaser, os protagonistas serão confrontados por uma versão de Coulson, levantando teorias sobre a Invasão Skrull vista em Capitã Marvel.

Como praxe no seriado, é possível que a nova temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. explore os desdobramentos das produções do Universo Cinematográfico Marvel – pois, isso já ocorreu com Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América: O Soldado Invernal, por exemplo. Especulações à parte, fato é que a série confirma a chegada de Izel (Karolina Wydra, de True Blood), uma mercenária de outra galáxia, Malachi (Christopher James Baker, de Ozark), um assassino alienígena, e do Dr. Marcus Benson (Shabaka Henley, de O Terminal), professor de ciências naturais.

Na prévia disponibilizada pela Marvel, podemos sentir um pouco da dinâmica do grupo, com Deke Shaw (Jeff Ward, de Channel Zero), neto de Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge, de O Perigo Bate à Porta) e Leo Fitz (Iain De Caestecker, de Operação Overlord) vindo do futuro, dentre a equipe de heróis. Além disso, o sneak peek destacou Daisy Johnson (Chloe Bennet, de Marvel Rising: Guerreiros Secretos) – a poderosa inumana conhecida como Tremor –, fazendo jus a seu codinome de Destruidora de Mundos, diante das ameaças encaradas espaço afora.

No Brasil, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. é transmitida pelo Canal Sony.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.