Afinal, o que está acontecendo com Dragon Ball Super?

Longe das TVs por aproximadamente 18 anos, o aguardado anime Dragon Ball Super foi lançado no dia 5 de julho e, desde então, tem divido as opiniões de público e crítica. Por um lado, a série traz personagens queridos e conseguiu retomar seu ar cômico, mas, por outro, a repetição das histórias dos dois últimos filmes e a falta de lutas incomoda. Com isso, após dezesseis episódios exibidos até o momento, o programa já acumulou polêmicas, apresentou novidades e precisará de muito mais para sobreviver aos 100 capítulos previstos.

Seguindo os eventos da fase Majin Buu, Dragon Ball Super tem início pouco criativo, demonstrando total interesse em recontar o encontro entre Goku e Bills, o Deus da Destruição, algo que Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, em 2013, utilizou cerca de 1h25 para fazer. Depois de auras de Ki em formato de dragões, um Shenlong medroso e o orgulhoso Vegeta protagonizando situações vexantes, o confronto terminou na décima quarta vez em que a animação foi ao ar.

DragonBallSuper-Episode5-Animation-Quality-7
Algumas cenas do quinto capítulo de Dragon Ball Super repercutiram na internet, devido aos traços extremamente simples.

O seriado mantém o clássico sistema de sagas e apaga toda a mitologia de Dragon Ball GT. Assim, a transformação chamada de Super Saiyajin 4 deve ser completamente esquecida. Entretanto, os telespectadores poderão acompanhar o nascimento da menina Pan (acontecimento anunciado para o episódio 17), a filha de Gohan e Videl – e neta de Goku.

À medida que a próxima aventura não surge, tramas menos pretensiosas chegam às telas, como um desafio interplanetário com Mr. Satan, oportunidade na qual o canastrão delira sobre alcançar o nível de Super Saiyajin. Contudo, em breve, o roteiro de Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza deve ser reaproveitado, uma indicação é feita na abertura do desenho, que mostra o patrulheiro Jaco e alguns guerreiros com os uniformes das tropas Freeza.

CJHcp0sUwAQilJN
Ao lado de Mr. Satan, Jaco fez sua estreia em Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza e deve participar de Dragon Ball Super.

Aparentemente, tendo já modificado o visual do Super Saiyajin Deus, Dragon Ball Super procura ganhar tempo ou consolidar suas novas dinâmicas para, enfim, introduzir conteúdo inédito e com a qualidade esperada pelo público. Seria um bom começo dar utilidade para os demais personagens – todos ficam à sombra de Goku, e reinserir a sensação de perigo real nas lutas.

Leia mais sobre Dragon Ball Super.

Next Post

Supergirl bate recorde na estreia, mas tem desafios para superar

Uma heroína, enfim, chegou às TVs para representar o crescente público feminino. Lançada na grade dos Estados Unidos na última segunda-feira (26/10), Supergirl bateu o recorde de audiência de estreias de adaptações de quadrinhos (nicho que inclui Agents of S.H.I.E.L.D., Gotham e The Walking Dead, por exemplo), com 12,94 milhões de […]