A Morte do Superman (2018): Mesmo previsível, queda do ídolo ainda choca

Se você é fã do Super-Homem, com certeza já deve ter lido a saga A Morte do Superman, publicada entre 1992 e 1993, pelos quadrinistas Dan Jurgens, Roger Stern, Jerry Ordway e Louise Simonson, ou acompanhado a fatídica história em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça e na animação Superman/Doomsday (2007). Recente adaptação deste arco, A Morte do Superman (2018) explora a humanidade daquele chamado de Homem de Aço em seus momentos finais, numa tentativa desesperada de salvar sua amada, família e amigos do próprio Apocalypse.

Com direção de Jake Castorena (Scooby-Doo & Batman: Os Bravos e Destemidos) e Sam Liu (Batman: A Piada Mortal), a produção, em 1h e 21 minutos de duração, se atém a recriar a metade inicial da história em quadrinhos, apresentando uma abordagem mais detalhada em comparação à versão lançada na década passada. Ajustado por Peter Tomasi (Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda), o roteiro mostra como um dia “comum” em Metrópolis pode, de repente, transformar-se em uma das datas mais traumáticas do multiverso da DC Comics.

Superman se aproxima da humanidade ao ter sua morte transmitida na TV. (Foto: DC Comics)

Conciliando sua dupla identidade, Clark Kent busca dar o próximo no relacionamento com a colega de Planeta Diário, a repórter Lois Lane, enquanto protege a cidade dos criminosos da Intergangue como Superman. No entanto, quando um estranho objeto cai dos céus, um rastro de sangue se espalha e não há nada que os demais membros da Liga da Justiça possam fazer: é o Apocalypse. Para evitar que o Dia do Julgamento chegue a todos que ama, Superman aceita o desafio de Doomsday (nome original do vilão), disposto a pagar o mais alto dos preços.

Marcado por participações de Batman, Mulher-Maravilha, The Flash, Ciborgue, Aquaman, Caçador de Marte, Lex Luthor, Jimmy Olsen, Cat Grant, Martha e Jonathan Kent, o filme oferece um roteiro já “batido”, mas capaz humanizar um dos personagens mais poderosos da cultura pop e chocar ao comprovar sua mortalidade. Afinal, o que acontece quando o homem mais forte da Terra é derrotado? A quem recorrer quando aquele que nos vigiava das nuvens está sob o chão? Sim, A Morte do Superman fala sobre o fim do porto seguro que todos temos.

A Morte do Superman (2018) está disponível no serviço de streaming Looke.

Next Post

Empório HQ encerra atividades com queima de estoque

Localizada no número 2550 da Teodoro Sampaio, em São Paulo, a loja Empório HQ anunciou que encerrará as suas atividades no final deste mês. Mas, antes de fechar as portas definitivamente, Marcio Pescuma, proprietário da loja, presenteará os clientes com uma grande queima de estoque que começará nesta quinta-feira (16/07). […]