A Cura Mortal: Final da saga Maze Runner é CRUEL

Fim da trilogia inspirada na obra do autor James Dashner, Maze Runner: A Cura Mortal (Maze Runner: The Death Cure, EUA, 2018) teve seu lançamento nos cinemas brasileiros no último dia 25 de janeiro, chegando com a missão de narrar investida final dos Clareanos contra a CRUEL. Novamente sob a direção de Wes Ball (Maze Runner: Correr ou Morrer e Prova de Fogo), a superprodução da 20th Century FOX tenta compilar os momentos cruciais da série best-seller numa aventura composta por ação, ficção científica, drama adolescente e romance.

No enredo adaptado por T.S. Nowlin (roteirista responsável por Círculo de Fogo: A Revolta e Godzilla vs. Kong), Thomas (Dylan O’Brien, de Teen Wolf), Newt (Thomas Brodie-Sangster, de Thunderbirds), Minho (Ki Hong Lee, de 7 Desejos), Frypan (Dexter Darden, de Canção do Coração), Brenda (Rosa Salazar, de American Horror Story) e Jorge (Giancarlo Esposito, de Breaking Bad) buscam encerrar o reinado de terror da organização CRUEL. Além de encontrar a cura para o vírus Fulgor, o grupo precisa encarar o vilão Janson (Aidan Gillen, de Game of Thrones) e rever antigos aliados.

Para encontrar respostas, o grupo liderado por Thomas precisa adentrar um novo labirinto. (Foto: FOX)

Com 2h21min de duração, o filme não esconde a intenção de impor um ritmo de épico, adotando escala de maiores proporções para cada cena – algo que funciona bem especialmente nas sequências de ação do ataque ao trem, que fazem a abertura deste terceiro título da franquia. Contudo, à medida que a trama se concentra na crise de consciência de Teresa (Kaya Scodelario, de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) e em Newt, garoto que confronta a sua própria mortalidade, o longa torna-se maçante e deixa personagens sem qualquer função.

Uma conclusão de gosto agridoce, Maze Runner: A Cura Mortal está em cartaz nos cinemas desde 25 de janeiro.

Next Post

Boletim Nerd lança perfil oficial Spotify

Entusiasta de trilhas sonoras (ouça os álbuns de Guardiões da Galáxia, Stranger Things, Deadpool e mais) e videoclipes (confira os especiais de Planeta dos Macacos e Homem-Aranha), o Boletim Nerd estreia com seu perfil no Spotify. Presente ativamente nas redes sociais Facebook e Instagram, o site de jornalismo nerd agora […]