9ª temporada: Um novo dia, de um novo tempo para The Walking Dead

Depois da Guerra Total e despedindo-se de Rick Grimes e Maggie Greene – uma vez que os atores Andrew Lincoln (Simplesmente Amor) e Lauren Cohan (Boneco do Mal), no mínimo, devem se afastar da série –, The Walking Dead retorna em sua nona temporada com a promessa de mudanças. Com um salto temporal de cerca de 1 ano e meio, a atração baseada nas histórias em quadrinhos de Robert Kirkman e Tony Moore chega com a introdução de 15 novos personagens e a aguardada adaptação da saga dos Sussurradores.

Abrindo a 9ª temporada, A New Beginning (“Um Novo Começo”, em tradução livre) mostra Alexandria, Hilltop e Santuário trabalhando em conjunto após a derrota e rendição de Negan (Jeffrey Dean Morgan, de Supernatural) e os salvadores. Mas, com o esgotamento de recursos e o mal-estar causado pela não execução do vilão, a relação entre as comunidades segue tensa, pois nem todos estão dispostos a cooperar nem satisfeitos com suas respectivas lideranças. Embora tentem reconstruir a civilização, os grupos veem a paz cada vez mais frágil.

O personagem de Rick Grimes deve se despedir na primeira metade da temporada. (Foto: Jackson Lee Davis/AMC)

No episódio inicial da temporada 9 de The Walking Dead, Rick lidera os sobreviventes em uma expedição a um museu, no intuito de obter uma carroça para reproduzir sua estrutura e tornar o transporte de materiais mais fácil. Porém, quando a missão causa a morte de um jovem, um complô armado por Gregory (Xander Berkeley, de Bater ou Correr), em Hilltop, leva Maggie ao seu extremo. E isso ameaça a amizade de Rick, Michonne (Danai Gurira, de Pantera Negra) e companhia com a viúva de Glenn.

Cheio de novidades, a série exibida pelo Canal FOX segue a humanidade em busca do que restou do mundo civilizado, procurando produtos e maquinário agrícola, história e arte – coisas que haviam sido esquecidas no apocalipse zumbi. Trocando a batalha campal de anos anteriores por um cenário político delicado, The Walking Dead se embrenha em territórios inexplorados, mas que podem estremecer o universo da franquia. Mais leve do que o habitual, este começo indica ser a calmaria antes das inúmeras reformulações que aguardam a produção.

Maggie sente o peso de suas ações como líder de Hilltop. (Foto: Jackson Lee Davis/AMC)

A sede de mudança é tamanha que até a abertura do programa foi atualizada.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.