6ª temporada: Paternidade é o desafio de Oliver Queen na volta de Arrow

O primeiro episódio da 6ª temporada de Arrow foi ao ar ontem (12/10) na TV norte-americana e, com a première, também vieram as revelações de quem sobreviveu aos acontecimentos da season finale anterior – na qual Prometheus explodiu a ilha de Lian Yu com todos os heróis. Após meses de espera, enfim, a série do canal The CW voltou com o time do Arqueiro Verde em ação em Star City e, nos tradicionais flashbacks, narrou o que ocorreu aos protagonistas durante as ações do vilão, assim como suas consequências no presente.

Desta forma, no capítulo intitulado Fallout, Oliver Queen (Stephen Amell, de As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras) retorna para sua cidade natal com a velha missão de combater a criminalidade local, junto de seus aliados, que são: Felicity Smoak/Sentinela (Emily Bett Rickards, de Brooklyn), John Diggle/Espartano (David Ramsey, de Blue Bloods), Rene Ramirez/Cão Raivoso (Rick Gonzalez, de Reaper – Um Trabalho Infernal), Curtis Holt/Senhor Incrível (Echo Kellum, de Rick and Morty) e a nova Canário Negro Dinah, Drake (Juliana Harkavy, de Constantine).

O Arqueiro de encarar uma galeria de vilões liderada por Anatoly Knyazev. (Foto: Robert Falconer/The CW)

Sem conseguir manter o suspense por muito tempo, Arrow aos poucos reapresenta os personagens citados acima – assim como Quentin Lance (Paul Blackthorne, de 24 Horas) – lidando com as investidas da Sereia Negra (Katie Cassidy, de Supernatural), a Laurel Lance da Terra-2. A doppelgänger vilã, que sobreviveu às detonações em Lian Yu, aliou-se a uma misteriosa liga de bandidos na caçada aos vigilantes que a deixaram para morrer na chamada “ilha infernal” de Oliver Queen, e promete ter presença frequente nesta nova temporada.

Quanto aos desdobramentos do final de temporada anterior, a principal novidade está na presença de William Clayton (Jack Moore, de Minority Report), filho de Oliver Queen, que, agora órfão de mãe (morta em Lian Yu), passa a morar com seu pai. No drama inédito advertido por Slade Wilson (Manu Bennett, de Spartacus: Deuses da Arena), vulgo Exterminador – mais um que resistiu –, Oliver precisará escolher entre cuidar e conquistar a confiança de seu filho – pois, o garoto o considera culpado – ou ser o super-herói que Star City precisa.

Além de dar conta de novos vilões, Oliver precisará se provar um bom pai. (Foto: The CW)

Além disso, a estreia do ano 6 de Arrow fecha com o Arqueiro Verde tendo sua identidade secreta exposta na televisão, Thea Queen (Willa Holland, de Legião) em coma desde Lian Yu e Diggle sofrendo com os traumas da batalha.

No Brasil, a sexta temporada de Arrow chega ao Warner Channel no dia 26 de outubro, às 21h40.

Next Post

4ª temporada: Renascido, The Flash chega mais leve, rápido e otimista

Embalado pela linha de quadrinhos Rebirth (“Renascimento”, em português), o episódio intitulado The Flash Reborn (“The Flash Renascido”, em tradução) – transmitido pelo canal norte-americano The CW na última terça-feira (10/10), – deu o pontapé inicial à 4ª temporada de The Flash. Situado 6 meses após a season finale anterior, o capítulo […]