5ª temporada: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. viaja ao infinito e além

Com o episódio duplo Orientation (Parte 1 e 2), a série 5ª temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. estreou na TV norte-americana na última sexta-feira (01/12), em uma exibição realizada pela emissora ABC Television – no Brasil, a transmissão será feita pelo Canal Sony em 2018. Prometendo manter o bom nível da 4ª temporada (leia o review) e já entrando no clima de Vingadores: Guerra Infinita (veja o trailer), a atração estrelada por Phil Coulson (Clark Gregg, de Os Pinguins do Papai) fará a única coisa que ainda não fez: viajar pelo espaço sideral.

Os agentes da S.H.I.E.L.D. encaram sua primeira missão espacial. (ABC/Jennifer Clasen)

Desta vez, Phil Coulson, Daisy Johnson (Chloe Bennet, de Jake e Os Piratas da Terra do Nunca), Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge, de O Perigo Bate à Porta), Mack (Henry Simmons, de Nova Iorque Contra o Crime), Melinda May (Ming-Na Wen, de Plantão Médico) e Yo-Yo (Natalia Cordova-Buckley, de Bates Motel) são abduzidos pelos últimos membros resistência humana. A bordo da nave Lighthouse (“Farol”, em tradução), os protagonistas conhecem Virgil (Deniz Akdeniz, de Once Upon a Time), Tess (Eve Harlow, de Heroes Reborn) e Deke (Jeff Ward, de Channel Zero).

Lembrou de Peter Quill? Será que Deke é um dos saqueadores? (ABC/Jennifer Clasen)

Embarcando em uma novíssima aventura, os agentes da S.H.I.E.L.D. precisam entender os motivos que os levaram até fora da órbita terrestre e em qual contexto acabaram de ser compulsoriamente inseridos – afinal, em poucos minutos dentro da espaçonave, Coulson e companhia descobrem os perigosos monstros Vrellnexians (também chamados de “Baratas”). Além disso, os personagens principais do seriado da Marvel se veem sob o comando dos alienígenas Krees, em tropas lideradas por Kasius (Dominic Rains, de General Hospital).

Kasius comanda a invasão Kree à Terra. (ABC/Jennifer Clasen)

Saindo da “aba” dos Vingadores, a quinta temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. demonstra grandes intenções de viajar “ao infinito e além”, com ameaças inéditas – pois, os heróis são oprimidos, estão em menor número e situam-se fora do planeta Terra – e um peso maior, uma vez que o time precisa salvar a humanidade da escravidão/destruição. Numa vibe meio Guardiões da Galáxia, o novo ano do programa apresenta Deke – um aliado de caráter duvidoso, no mínimo – e traz referências à base espacial S.P.E.A.R. e à Hala (vilã do game Guardians of the Galaxy: The Telltale Series).

Em sua 5ª temporada, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. cruza a fronteira final. (ABC/Matthias Clamer)

Inicialmente sem Leo Fitz (Iain De Caestecker, de Não é Mais um Final Feliz) – eleito um provável às ao longo da saga –, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. empolga com uma história estabelecida no espaço e surpreende por se passar em um futuro no qual a Terra foi destruída – ou seja, o maior desafio da equipe é reverter isso.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados