5 motivos para ver Sakura Card Captors: Clear Card

A temporada de inverno dos animes começou e já tem um dos maiores destaques, pois, desde o início de janeiro, o canal NHK transmite de Sakura Card Captors: Clear Card – um novo arco que tem seus episódios exibidos aos sábados.

Se você foi uma criança nos anos 1990, com certeza viu as aventuras de Sakura Kinomoto para recuperar as Cartas Clow. O anime é um dos mais populares no Japão (e também aqui no Brasil!) e agora está de volta com uma história inédita!

Como membro defensor de Sakura Card Captors, o Boletim Nerd  traz cinco motivos para você acompanhar o anime:

Nostalgia: não há como negar que os animes fizeram parte da infância de muitas crianças nascidas nos anos 80 e 90, seja pela extinta TV Manchete, SBT, Globo ou até mesmo o espaço de desenhos japoneses do Cartoon Network, o Toonami. Sakura foi um dos principais animes e, com este arco, é fácil sentir-se de volta à infância, já que a trama continua com os mesmos personagens. Há aquela delicadeza e inocência do primeiro arco, mas sem perder a graça.

Trilha sonora: sem dúvida um dos melhores e mais marcantes temas de anime já feitos – busque “Sakura no Teema I no YouTube e logo você se lembrará das cenas de captura das cartas Clow. “Clear Card” tem o diferencial de misturar o instrumental do anime de 1998 com novas músicas, então, ao mesmo tempo em que você sente aquela nostalgia boa, estará diante de algo novo.

É da Clamp: você sabia há uma editora japonesa em que todas as mangakás são mulheres? É a Clamp, dona de títulos como Sailor Moon, Chobits , As Guerreiras Magicas de Rayearth, Wish e da própria Sakura. Com tantos títulos incríveis, como não admirar o trabalho da Clamp?

Madhouse: é uma das produtoras mais famosas no Japão, a Madhouse é sinônimo de qualidade de animes, ela é responsável pela adaptação de por exemplo Death Note, One Punch-Man, Nana, Hunter x Hunter entre muitos outros, ou seja apenas nomes de peso.

Temporada de animes: como já dito acima, essa é a temporada de inverno dos animes no Japão e sempre tem uma grande expectativa em torno das estreias. Apesar de animes como Basilisk e Nanatsu No Taizai estarem para estrear, o nome de destaque é a Guardiã das Cartas Clow.

Menção honrosa à Tomoyo: Tomoyo estava sempre por perto para ajudar Sakura e também para filmar as capturas da amiga, além de criar roupas lindas para Sakura e Kero vestirem, dando leveza e humor ao anime. Impossível de esquecer da melhor amiga de Sakura!

Sakura Card Captors: Clear Card é a melhor pedida para quem sentia falta de um anime com gostinho de infância e ares de novidade. Então, pegue seu báculo e acompanhe Sakura no grito: Confine-se!

Comentários
Mariana Almeida

Mariana Almeida

Formada pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Agora, como estudante de Letras pela USP, divide seu tempo entre leituras de HQs, Machado de Assis ou companion do Doctor.

Comentários estão fechados.