2ª temporada: Série nacional 1 Contra Todos volta à FOX com crítica à Brasília

O noticiário mostra que Brasília é palco de muitas histórias, exibindo manchetes que mais parecem ficção. Então, por que não trazer tudo isso para uma série de TV? Inspirando-se nos últimos acontecimentos do cenário político brasileiro, a 2ª temporada de 1 Contra Todos estreia nesta segunda-feira (11/09), às 22h30, no Canal FOX, apresentando uma jornada que explora os bastidores do Congresso Nacional e tece críticas ácidas ao “esquema eleitoreiro” do País.

De ex-presidiário injustamente condenado a deputado federal, esta é a jornada de Cadu. (Foto: FOX)

Diferente da 1ª temporada – baseada numa história de vida real –, a nova fase do programa dirigido por Breno Silveira (2 Filhos de Francisco) e Daniel Lieff (Deus e o Diabo em Cima da Muralha) traz um roteiro original, assinado pela dupla Thomas Stavros e Gustavo Lipsztein – ambos de Polícia Federal: A Lei é Para Todos. Desta vez, o protagonista Cadu (Julio Andrade, de Reza a Lenda) enfrenta problemas para voltar a advogar mesmo após ser inocentado, o que o leva a trabalhar com uma ONG que lhe propõe sair candidato a deputado federal.

Nesta temporada, Cadu e sua família deixam uma vida difícil no interior para usufruir da mordomia dada  aos políticos. Quais dilemas isso trará à tona? (Foto: FOX)

“A gente quis contar o que pode acontecer com qualquer pessoa que tenta consertar Brasília”, explica o diretor geral Breno Silveira, prometendo ao público desta segunda temporada um total choque de valores, realidades e escrúpulos. Da ficcional Taubaté do Sul ao Distrito Federal, Cadu irá percorrer os diversos níveis de falência moral que sofre o Brasil, passando de fiscais corruptos, coligações partidárias contestáveis a políticos apadrinhados do crime organizado. “Vamos ver Cadu sambando nesse universo que é Brasília”, conta.

Pepe (Roberto Birindelli) é o “Diabo” que ergueu Cadu como o Doutor do Crime. Ele veio cobrar o favor… (Foto: FOX)

Se antes 1 Contra Todos colocou em xeque o sistema judicial – numa mescla de Making a Murderer e Breaking Bad –, agora o seriado da FOX chega como um “House of Cards brasileiro”. Sendo assim, a atração apresenta acontecimentos similares aos fatos mais absurdos que têm sido destaque nos jornais, fazendo sátira aos poderes que regem o Brasil. “Só tem histórias surreal em Brasília. A gente escrevia [os episódios] e era bombardeado por notícias escabrosas”, lembra Silveira.

Os executivos da FOX, diretores, roteiristas e o elenco de 1 Contra Todos marcaram presença na pré-estreia da 2ª temporada de 1 Contra Todos, na Cinesala, em São Paulo. (Foto: Zé Paulo Cardeal)

Para possibilitar uma experiência de imersão em Brasília, 1 Contra Todos aventura-se por cenários como o Plenário, mesmo sem autorização. “Gravar em Brasília foi quase como cinema de guerrilha. Conhece?”, brinca Julio Andrade, que revelou ter “driblado” equipes de segurança e manifestantes enquanto as filmagens ocorriam até com celular. “Autorização a gente não teve, mas Brasília está lá [na série]”, garante Breno Silveira.

A 2ª temporada de 1 Contra Todos estreia nesta segunda-feira (11/09), às 22h30, na FOX.

Todos os 8 episódios da temporada estarão disponíveis no App da FOX logo após a exibição.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados