24ª Bienal Internacional do Livro de SP tem atrações para o público nerd

Realizada de 26 de agosto a 4 de setembro de 2016, no Anhembi, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo chega à sua 24ª edição com atrações multiculturais, mas, entre elas, muitas das programações são dedicadas ao universo geek. Privilegiando os fãs de HQs, ficção científica e literatura de fantasia, o evento oferecerá palestras, lançamento de livros e quadrinhos (espalhados pelos 12 espaços do pavilhão), assim como um dia especial do cosplay.

Conforme o comunicado oficial enviado pela 24ª Bienal Internacional do Livro de SP, um dos destaques será o painel “Os super-heróis do mundo real”, no Salão das Ideias, em 28/08, às 17h, que terá participação dos quadrinistas brasileiros Vitor Caffagi (Mônica – Laços), Shiko e Toninho Mendes. No mesmo espaço, em 27/08, às 17h, o escritor Braulio Tavares e Daniel Lameira, editor da Aleph, apresentam a palestra “As chaves do mundo na Ficção Científica”.

24ª-Bienal-Internacional-do-Livro-de-São-Paulo-Logo

Logo oficial da 24ª Bienal Internacional do Livro de SP. (Foto: Divulgação)

Para os leitores de gibis, a publicitária e designer Fernanda Nia irá autografar edições de “Como eu era realmente”, uma série de tirinhas criadas a partir das vivências da autora, e Lu Caffagi introduzirá a novel “Quando tudo começou”, produzida com a youtuber Bruna Vieira. Com o “Manual do Mundo: 50 experimentos para fazer em casa”, o jornalista Iberê Thenório e a terapeuta ocupacional Mariana Fulfaro darão dicas sobre experiências, receitas e mágicas, visando facilitar o dia-a-dia e estimular o interesse pela ciência.

Além disso, no dia 30/08, todos aqueles que forem caracterizados como algum personagem terão entrada gratuita na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Serviço

24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Quando: de 26 de agosto a 04 de setembro de 2016

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana, São Paulo/SP

Quanto: de 20 a 25 reais

(estudantes pagam meia-entrada e pessoas menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam)

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.